Blog Equino

voltar
21.02.2021 | Dicas

Suplementos podem ser oferecidos para meu cavalo de passeio ou servem apenas para cavalos atletas?

Veja como a suplementação pode ajudar seu cavalo no dia a dia, mantendo o bem-estar e a saúde deles sempre bem cuidados

Quando se trata de suplementação alimentar para cavalos, muitas dúvidas costumam surgir. Uma delas é se estes produtos devem ser oferecidos para cavalos comuns ou são destinados apenas a cavalos atletas. Se você tem dúvidas a respeito da suplementação alimentar para cavalos “comuns”, o Blog da Organnact pode ajudar a esclarecê-las.

Suplementos no dia a dia

Essa impressão de que apenas cavalos atletas devem receber suplementos é falsa. Em primeiro lugar, é importante que se diga que sim, cavalos atletas precisam de suplementos para entregar os melhores resultados. Eles devem receber tanto suplementos no dia a dia quanto nos momentos pré e pós-prova, sempre com foco na melhoria do desempenho, mas nunca esquecendo da saúde.

Porém, cavalos de passeio, de carga ou aqueles criados para o lazer, muitas vezes também precisam dos suplementos para terem uma vida plena e feliz. Devido a diversos fatores, os animais podem necessitar a reposição ou o complemento de um ou outro nutriente para que seus corpos funcionem corretamente. 

Por exemplo: cavalos que possuem um desenvolvimento mais lento quando são jovens podem precisar de suplementos alimentares que ajudem no crescimento. É o caso do Corpore Potros da Organnact, que tem o objetivo de fornecer um suporte nutricional adequado para a fase de desenvolvimento dos potros.

Da mesma forma, cavalos de trabalho, que carregam cargas, conduzem veículos ou carregam pessoas por períodos longos de tempo, podem perder nutrientes através do suor, principalmente em meses mais quentes. A suplementação  nesses casos pode ajudar a repor estes nutrientes e manter os animais mais dispostos e hidratados. 

Viu só?! Suplementos podem ser oferecidos para todos os cavalos, não apenas para os atletas. Converse com a nossa equipe e descubra qual é o suplemento ideal para o seu cavalo!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp