< voltar
09.03.2022 | Mundo Equino

Sidnei Junior é recordista mundial dos Três Tambores: saiba tudo sobre

O atleta quebrou a marca pela segunda vez numa das mais expressivas modalidades equestres no país 

Assim como a Organnact, nosso time entrega resultados de muita qualidade! O atleta Sidnei Junior bateu o recorde mundial mais uma vez na modalidade de Três Tambores em janeiro. Conheça tudo sobre a modalidade! 

O que é a prova de três tambores? 

Essa é uma das mais tradicionais competições de rodeio do Brasil e do mundo, e consiste em uma prova de tempo medida no cronômetro, na qual o conjunto mais veloz vence. 

O cavaleiro e seu cavalo devem contornar três tambores, dispostos na arena em formato de triângulo, no menor tempo possível. 

Recorde mundial de Sidnei Junior 

O cenário da Prova de Três Tambores é muito competitivo, e a tradição em provas e rodeios no Brasil se replica também nessa competição. 

O atleta Sidnei Junior é detentor da maior pontuação da história da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, e em janeiro de 2022, alcançou uma nova conquista. 

Sidnei quebrou pela segunda vez o recorde mundial na prova dos Três Tambores, e dessa vez com um novo animal, a Prime Fishers. 

O tempo dele foi de 16,313 segundos, e essa marca histórica foi atingida no Haras Turato, em Nova Independência (SP). Confira o vídeo! 

Parceria com a Organnact 

Com muito orgulho, a Organnact é apoiadora do atleta Sidnei Junior e de seus animais a cerca de meia década. 

A égua vencedora, Prime Fishers, e todos os cavalos de competição do CT Sidnei Junior recebem cuidado e muito carinho com os produtos da Organnact. 

Nossos suplementos de alta qualidade oferecem atendimento personalizado e foco em performance, para cuidar dos equinos no pré e pós-prova mas também durante toda a vida do animal. 

Acesse o nosso site para conhecer os produtos! 

Curiosidades sobre a Prova dos Três Tambores 

Ficou interessado em saber mais sobre essa competição? Confira! 

Origem da prova 

Essa competição começou no ano de 1948, no Texas, Estados Unidos. 

Uma das características mais relevantes dessa prova está, inclusive, desde essa primeira realização: a competição conta com muitas mulheres competindo em categoria própria. 

Raça mais comum 

Como se trata de uma prova de velocidade, a raça mais comum (que também é escolhida por Sidnei Junior) de cavalos para essa competição é a Quarto de Milha, que já pelo nome indica o potencial desse animal, é o cavalo mais veloz no planeta em ¼ de milha, cerca de 400 metros. 

Regras da prova 

Vestimenta 

O competidor ou a competidora (chamados de cavaleiros e amazonas, respectivamente) precisa estar com roupas adequadas, que são calça comprida, camisa de manga longa com punhos abotoados, bota ou botina, e cobertura, podendo ser boné ou chapéu. 

Punições 

Quanto à prova em si, existe a obrigatoriedade de não derrubar os tambores. Caso um tambor seja derrubado, são acrescidos 5 segundos no tempo final do competidor. Se os três tambores forem derrubados, são acrescidos 15 segundos ao tempo base. 

O competidor não pode cair, mas o cavalo pode escorregar ou até mesmo se desequilibrar e terminar o percurso.  

E aí, gostou de saber mais sobre essa prova e o recorde incrível de Sidnei Junior? Aproveite e acesse o blog da Organnact para muito mais dicas relacionadas ao mundo equino!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também