Blog Equino

voltar
30.06.2021 | Mundo Equino

Potros recém-nascidos precisam de um suplemento de excelência

Logo que nasce um potro no plantel, o ambiente se transforma numa rede de esperança. Os mais orgulhosos fazem questão de exibir o novo membro a cada visita. Os mais tímidos não escondem o brilho no olhar ao se pegar admirando o animal. 

A árvore genealógica é desenhada: o pai é fulano, a mãe é sicrana. Imagine se sai forte como o pai, ou veloz como a mãe. Ou incrível como ambos. Os genes trazem a bagagem para uma viagem que fecha e também inicia ciclos. 

Quem já viu um potro recém-nascido no piquete sabe do que estamos falando. Uma nova vida, um novo coração batendo, com um pulso forte e rápido, como uma trilha sonora sofisticada, que toca comemorando a chegada do futuro. É um momento memorável. 

Aquele ser “desengonçado”, em forma de pernas compridas, experimenta sua nova vida sobre elas. Corre e salta. Faz o máximo que pode, testando suas forças e habilidades e demonstrando interesse em desbravar tudo ao seu redor. 

Com um rabo que lembra um espanador, nada viçoso, nada bonito, mas que gira conforme as emoções, o novo animal tem um charme peculiar. Ele degusta todos os sabores, põe a língua pra fora na tentativa de resgatar algum novo gosto que possa ter passado batido. Quando pode descansar, logo após a mamada, se estica no sol, como um lagarto. 

Uma nova vida, como o papel em branco, é a esperança para quem sonha com um futuro de sucesso. Seja o mais algoz dos atletas, ou o mais importante reprodutor, esperamos uma brilhante jornada. 

O valor de um sonho merece o mais eficiente incentivo. Por isso, garanta a melhor experiência ao potro, com um suplemento de excelência, desde os primeiros dias. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp