Blog Equino

voltar
19.02.2021 | Dicas

Os detalhes que não podem passar despercebidos antes de uma prova

Há sempre muita coisa em jogo em uma competição esportiva: dinheiro, carreira, sucesso e muito mais. Por isso, não é permitido errar na preparação para uma prova. Na hora da verdade, o cavalo precisa estar totalmente pronto para entregar o melhor resultado possível. Abaixo, separamos alguns detalhes que não podem passar despercebidos para ter a melhor preparação:

Aquecendo os músculos

Assim como qualquer um de nós, os cavalos precisam de aquecimento antes de uma competição para evitar dores e lesões nos músculos e nos tendões. O momento do aquecimento depende do tipo de prova, mas em todo caso é importante massagear o animal com produtos específicos para isso para auxiliar no aumento da temperatura dos músculos. É importante sempre lembrar de utilizar produtos que não causem doping.  

Alimentação e suplementação

O controle da ingestão de nutrientes é fundamental para manter o corpo do animal saudável e pronto para qualquer desafio. Além de uma alimentação balanceada, é preciso cuidar também da suplementação. Existem suplementos preparados especialmente para os momentos pré-prova. Eles podem ajudar, por exemplo, a oferecer mais força, resistência e energia na hora que o animal mais precisa.

O pré-prova começa quando a competição termina…

Tão importante quanto a preparação antes das provas, o cuidado logo após o fim das competições é praticamente o início da preparação para a próxima disputa. Novamente, suplementos especiais feitos especificamente para esse momento podem ajudar o cavalo a relaxar e a recuperar os nutrientes perdidos no suor. Além disso, outros cuidados, como massagens e banhos, podem ajudar na recuperação.

…E deve durar o ano todo

Por fim, é importante ter em mente que os cuidados com seu cavalo atleta devem durar o ano todo, e não apenas os momentos antes da competição. Suplementos para manutenção, por exemplo, ajudam a manter a dieta balanceada e o corpo funcionando perfeitamente. Da mesma forma, cuidados com a baia, com a interação com outros cavalos e com o bem-estar geral do animal ajudam a criar o ambiente ideal para que os resultados apareçam.

 

A Organnact tem os melhores suplementos para antes, durante e depois das provas. Peça já seu protocolo para conseguir os melhores resultados! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp