Blog Equino

voltar
04.03.2021 | Mundo Equino

Meu potro não está tendo o desenvolvimento esperado, o que fazer?

Cuidados com a alimentação são essenciais para a evolução do animal. Confira!

Acompanhar o crescimento de um potro é uma experiência marcante e repleta de responsabilidades. Verificar que o desenvolvimento do animal, na primeira fase da vida, não está atingindo os parâmetros esperados gera preocupações naturais, mas que podem ser contornadas.  

Confira a seguir o material que a Organnact preparou sobre o assunto.

Expectativa de crescimento 

Inicialmente, é importante compreender qual o crescimento normal esperado de um potro. Nos primeiros 18 meses de vida, o animal pode alcançar cerca de 90% da sua altura e até 70% do seu peso. Portanto, o cuidado com o desenvolvimento nessa fase é fundamental para garantir um cavalo com máximo potencial de crescimento e saúde. 

Lembre-se também de realizar pesagens mensais para acompanhar a evolução do equino. 

Alimentação correta 

Uma forte causadora do déficit de desenvolvimento de potros é a alimentação desregulada. Comprometendo a formação do sistema nervoso, de tecidos e da formação óssea, uma dieta pobre pode causar problemas diversos, prejudicando o animal até a vida adulta. 

Procure a orientação de profissionais que indiquem os alimentos corretos para compor a dieta diária do potro e a diferença será visível. 

Cuidados com a égua são fundamentais 

A atenção com a alimentação do potro e, por consequência, seu desenvolvimento, deve começar ainda na gestação do animal, quando a égua precisa ingerir uma quantidade adequada de proteínas que devem suprir a necessidade de mãe e filhote. 

Outro ponto importante é a oferta de uma dieta adequada à égua durante o período de amamentação. A qualidade do leite, principal alimento do potro em seus meses iniciais, irá impactar diretamente o seu progresso.  

Portanto, caso seu animal não esteja apresentando a evolução esperada, voltar a atenção à sua progenitora também é um fator importante.

Conheça o Corpore Potros Pellets 

Criado para prover o melhor aproveitamento dos nutrientes, o Corpore Potros Pellets é o primeiro suplemento em pellets para potros do mercado. O formato permite que os nutrientes sejam melhor aproveitados pelo organismo, garantindo tudo o que o animal precisa para crescer forte e saudável, além de evitar o desperdício. 

Para saber mais sobre esse produto especial da Organnact, e solicitar o atendimento personalizado da nossa equipe, clique aqui

Gostou de saber mais sobre o desenvolvimento saudável dos potros? 

Leia também: 6 pontos importantes para o desenvolvimento do potro recém-nascido 

 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp