Blog Equino

voltar
29.09.2021 | Dicas

Conheça 3 características do cavalo Quarto de Milha

Saiba quais são as principais características desta famosa raça

Os cavalos Quarto de Milha foram criados em 1600 e são a primeira raça criada na América. Eles são frutos do cruzamento de animais oriundos da Arabia e Turquia, com éguas inglesas. Com cavalos fortes e velozes, a raça Quarto de Milha chegou ao Brasil no ano de 1995 e a Organnact trouxe algumas características deste equino incrível para você:

Leia também: Conheça mais sobre o Cavalo Mangalarga

1. Pelagens oficiais

Segundo a Associação Brasileira Quarto de Milha, existem cinco principais pelagens oficiais dos Quarto de Milha. São elas:

  1. Alazão: a mais comum, representada por cerca de 43% dos cavalos, consiste em todos os pelos do corpo em tons avermelhados – os membros, a crina e a cauda possuem a mesma tonalidade;
  2. Castanho: possui o corpo avermelhado com crina e cauda pretos; 
  3. Tordilho: nesse caso, o animal nasce com uma pelagem base e, conforme vai se desenvolvendo, pelos brancos aparecem e se espalham por todo o corpo;
  4. Zaino: pelagem preta e castanha, com uma tonalidade escura;
  5. Baio: pelagem amarela ou dourada, com crina, cauda e membros pretos.

Também são consideradas pelagens oficiais a Baio Amarilho, Alazão Tostado, Rosilho, Preto, Lobuno, Cremelo e Perlino.

2. Características físicas

Os Quarto de Milha são os mais rápidos do mundo em corridas de curtas distâncias, podendo alcançar a velocidade de 88 km/hora. Com uma média de 1,50 metros de altura, são inteligentes e muito dóceis, o que facilita a doma. Esses cavalos são extremamente musculosos e pesam cerca de 500 kg.

3. Modalidades esportivas

Os cavalos Quarto de Milha são muito versáteis e potentes e podem participar de diversas modalidades esportivas. Atualmente, a Associação Brasileira de Quarto de Milha possui 21 modalidades, entre elas: três tambores, vaquejada, laço, rédeas, apartação, ranch sorting, team penning etc.

E se você tem um cavalo Quarto de Milha…

Você pode oferecer o que há de melhor para o seu equino com os produtos Organnact. Em nosso site, você confere a linha completa de produtos para o seu cavalo e ainda pode concorrer a um trailer incrível para viajar com ele para onde quiser. Acesse agora o site promocao-va-de-trailer.organnact.com.br, confira os produtos participantes e saiba como concorrer!

Gostou de saber mais sobre essa raça incrível? No blog da Organnact, você confere mais dicas e curiosidades sobre o mundo equino. Acesse e confira!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp