Blog Equino

voltar
14.04.2021 | Dicas

Como proporcionar um crescimento ideal aos potros

O desenvolvimento dos equinos depende de uma boa dieta e suplementação

A fase de crescimento dos potros exige uma alimentação balanceada para o completo equilíbrio do desenvolvimento muscular e ósseo. Quando há restrição alimentar e/ou desequilíbrio dos nutrientes fornecidos, o crescimento pode ficar comprometido. Saiba mais sobre a importância da boa alimentação no desenvolvimento do equino.

Nutrição de potros: da gestação ao crescimento

A importância da nutrição para os potros começa ainda na fase gestacional. Cerca de 70% do desenvolvimento do feto ocorre no terço final da gestação, período em que a necessidade nutricional das éguas aumenta. 

Após o nascimento, o leite materno supre as necessidades dos potros somente até os 60 dias. A partir desse período, a produção e qualidade do leite diminuem, podendo ser necessária a suplementação alimentar. Neste intervalo, os potros ainda estão desenvolvendo o seu sistema digestivo, o que acarreta uma demanda proteica maior. 

Alimentação e suplementação de potros

Ainda nos primeiros doze meses de vida os animais atingem cerca de 90% da altura total. A partir do primeiro ano, o crescimento fica mais lento e a necessidade de ingestão de fibras alimentares aumenta. Aos 18 meses, o potro já atingirá 70% do seu peso quando adulto.

 Muitos problemas que envolvem o desenvolvimento dos potros, portanto, podem ser evitados mantendo uma dieta equilibrada e suplementada de acordo com as necessidades de cada fase. 

Consulte a orientação de profissionais para a composição ideal da dieta para éguas em fase de gestação e lactação e para fase de crescimento dos potros. 

Conheça Corpore Potros e outros suplementos para equinos no site da Organnact.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp