< voltar
14.10.2021 | Mundo Equino

Atletas Organnact: conheça Thaísa Ribeiro

Saiba mais sobre a trajetória dessa jovem e vitoriosa atleta de Três Tambores

Thaísa Ribeiro atleta Organnact

Os Atletas Organnact sempre entregam muitos resultados dentro das pistas. Conheça Thaísa Ribeiro, uma das atletas de Três Tambores da Organnact: 

Thaisa Matos Ribeiro tem 24 anos e é atleta de Três Tambores. Começou a treinar aos oito anos, após assistir uma competição. “Ninguém da minha família era ligado aos cavalos, até que um amigo do meu pai chamou para assistir uma competição, nós fomos e eu me apaixonei”. Após passar o dia assistindo a competição, Thaísa sabia que era isso que queria para sua vida. “Na semana seguinte, meu pai me levou para começar a treinar. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”.

Em sua trajetória no esporte, Thaísa comenta que começou com cavalos professores e, de acordo com a sua evolução, investiu em cavalos com mais capacidade para o esporte. “Meu sonho era ganhar uma competição em São Paulo, onde as competições eram mais acirradas. Quando esse momento chegou, eu comecei a ter cavalos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi maravilhoso!”.

De lá para cá, Thaísa Ribeiro teve muitas conquistas importantes. “Fui pentacampeã da Copa dos Campeões, Tetracampeã Nacional, Tricampeã do Congresso, Campeã BRB 2017, Campeã VS Festival e Campeã da Copa WV”, destaca. As próximas competições das quais a atleta participará serão a Copa dos Campeões e o Potro do Futuro, da ABQM.

Importância dos produtos Organnact

Nas competições, Thaísa ressalta a importância dos patrocinadores, como a  Organnact. “O patrocínio é importante para nós atletas humanos e também para o principal atleta: nosso cavalo”. Ela afirma que, com os produtos, é possível fornecer aos cavalos melhores condições de performance e também de saúde. “Conseguimos repor energias, melhorar o estado físico e de saúde deles nas provas e fora delas. É muito importante para um desempenho ainda melhor em pista e também para a saúde deles no dia a dia”. 

Por fim, Thaísa deixa uma mensagem para quem sonha em se tornar um atleta um dia. “Se é realmente seu sonho, vá atrás dele. Nada cai do céu e nada acontece “do nada”. Lute, treine, se empenhe, se dedique, tenha MUITA força de vontade e não pense em desistir. Terão muitos momentos em que você vai querer desistir, vai achar que não consegue, vai desanimar, mas isso vai te deixar ainda mais forte. E sua hora vai chegar. Estou há 16 anos no esporte e posso garantir: nossa hora SEMPRE chega!”.

Gostou dessa história? No blog Mundo Equino, da Organnact, você encontra muitos conteúdos informativos e curiosidade para ajudar no dia a dia com o seu cavalo. Conheça!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também