< voltar
23.04.2021 | Dica de Adestrador

Dica de adestrador: ensine seu cão a sentar com André Gaspar

É fácil treinar seu cão em qualquer idade

O dia a dia com os nossos cães é praticamente um relacionamento, e para que essa relação seja a melhor possível, os cães precisam se comportar bem e aprender alguns truques.

Por exemplo: você sabe fazer o seu cão sentar? Aprenda com o adestrador André Gaspar!

Por que ensinar o pet a sentar?

Se você já se perguntou o porquê desse ensinamento, o comando “sentar” é importante para acostumar o pet a obedecer.

Além disso, outro benefício é que o comando pode ajudar o cachorro a se acalmar e se sentir melhor.

Aprenda a fazer seu cão sentar

André Gaspar é adestrador de cães há 20 anos, e com a ajuda dos produtos da Organnact, vai ajudar a ensinar o seu cão a sentar.

Vamos começar com algumas dicas. 

Uma orientação importante é ter à disposição um petisco. Uma ótima opção é a Família Palitos da Organnact, petiscos deliciosos e que auxiliam no bem-estar do seu cão. Ah, lembre-se de picar os palitos em pequenos pedacinhos.

Outra dica é começar desde cedo. Assim, fica mais fácil que o cachorro aprenda direitinho. Mas, mesmo depois de mais velho, é possível ensiná-lo a sentar.

Passo a passo: ensine seu cão a sentar

  • O primeiro passo é estender a mão e fazer com que o pet siga a mão que está com o petisco. Aí, é só colocar o petisco perto do focinho, induzindo o cachorro a sentar. Como fazer isso? É fácil: vá afastando a mão, como se fosse colocar o petisco atrás da cabeça do cão. Pronto! Ele vai estar sentado. Repita o passo algumas vezes.
  • O segundo passo é levantar um pouco a mão com o petisco, fazendo com que o cachorro espere sentado que você desça a mão e alimente-o.
  • O terceiro passo é tirar o petisco da mão. Assim, o cão se acostuma com a ideia de sentar a partir da mão esticada acima. Como recompensa, o petisco vem com a outra mão. 
  • O quarto passo é unir o comando verbal com a mão esticada. Diga “senta”, e depois estique a mão. Aí é só recompensar com a outra mão. Aos poucos, vá falando o comando e recolhendo a mão. Com o tempo, a mão não será mais o que leva à recompensa, mas sim o comando.

Aprendeu tudo? Se preferir, veja o próprio André ensinando o passo a passo no vídeo:

Navegue no site da Organnact para conhecer os melhores suplementos para cães, como o Fitocalmyn, utilizado pelo adestrador no vídeo!

cão sentar

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também