Blog PET

< voltar
10.05.2021 | Angélica e Gringa recomendam

Angélica e Gringa ensinam a cuidar da higiene bucal do seu pet

Prevenção, escovação e alimentação correta fazem parte dos cuidados com a higiene bucal!

Muitas vezes esquecida ou deixada de lado pelos tutores, a higiene bucal dos cães é essencial para garantir altos níveis de saúde e bem-estar. Doenças nos dentes, gengivas, língua e boca podem gerar problemas que vão desde a dificuldade na alimentação até doenças cardíacas.  

Por esse motivo, a Organnact, a Angélica e a Gringa prepararam um material especial ensinando como cuidar da higiene bucal do seu melhor amigo. Confira a seguir! 

Crie uma rotina de higiene bucal

Começar uma rotina de cuidados bucais com um cão adulto, sem nenhuma experiência prévia, certamente será muito mais difícil do que com aquele acostumado desde pequeno. Por isso, se o seu cãozinho ainda for filhote, acostume-o com o hábito da higiene bucal. 

Mas seja qual for a idade do seu melhor amigo, apresente a escova de dente ou dedeira e deixe que o pet se acostume com ela, assim como com os produtos utilizados para este momento. Torne a atividade um momento de interação entre vocês, tente manter a calma e lembre-se de que todo novo processo exige paciência.  

 A escovação é fundamental para a higiene bucal

Assim como para os humanos, escovar os dentes é uma medida básica para o cuidado com os dentes e a saúde da boca dos pets. Por isso, a escovação deve ser realizada uma vez ao dia, todos os dias. 

Existem diferentes modelos de escovas disponíveis no mercado, vale a realização de testes para encontrar a que melhor se adapta ao seu cãozinho. Escolha também pasta de dente indicada para pets e, em caso de dúvida, recorra ao veterinário de confiança, que certamente ajudará na escolha do produto. 

 Atenção aos hábitos alimentares 

Todo mundo sabe sobre a importância de oferecer ração de qualidade para os animais, não é mesmo? Mas tão importante quanto isso, é deixar de fora da dieta dos cães alimentos prejudiciais para a saúde. Opte sempre por opções indicadas para pets e com qualidade comprovada.  

 Meu cão está com tártaro, e agora? 

Caso você repare na presença de tártaro ou qualquer outro problema bucal, a resposta é uma só: busque ajuda profissional! O veterinário poderá compreender qual a exata situação do seu cachorro e indicar o melhor tratamento.  

Visitas periódicas também são indicadas para que o médico possa avaliar e indicar os melhores cuidados prévios para o seu melhor amigo. 

 Que tal um petisco funcional? 

Saboroso e funcional, Fitodent plus palitos, da Organnact, é um suplemento vitamínico que contribui para a manutenção da higiene oral de cães em qualquer fase da vida. Fitodent plus conta ainda com óleo de cravo, que oferece hálito fresco para o seu melhor amigo. 

Gostou de conhecer as dicas que a Angélica e a Gringa prepararam para você? Então acesse agora mesmo o site da Organnact e conheça todos os produtos que irão proporcionar experiências incríveis e recheadas de carinho para você e para seu pet.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também