Blog PET

< voltar
03.02.2021 | Mundo Pet

Quando eu devo dar banho no meu gato?

Os gatos são animais que gostam da autolimpeza, e é comum que não sejam adeptos do banho tradicional, já que são bichos conhecidos por sua aversão à água. Mas a verdade é que os gatos podem sim tomar banho em algumas circunstâncias especiais. Confira um pouco mais sobre o assunto.

Os gatos e a autolimpeza

A autolimpeza é uma característica natural dos gatos. Por ter uma língua áspera, o pet consegue retirar as impurezas e pelos mortos do seu corpo facilmente.

Esse fator faz com que os gatos raramente precisem de banhos. 

Verdade ou mentira: o banho com água faz mal para os gatos

Essa afirmação não é verdadeira. Embora os gatos não sejam sempre acostumados aos banhos, isso não quer dizer que tomar banho com água seja prejudicial à saúde dos bichos.

No entanto, algumas condições são importantes na hora do banho. Entre elas, está a temperatura da água. Ela não pode ser muito fria nem muito quente, para que o gato não estranhe a água.

Quando dar banho nos gatos?

O segredo dos banhos nesses pets está na frequência. Como vimos, os gatos sabem se limpar sozinhos. Entretanto, eventualmente pode ser necessário realizar uma limpeza mais profunda na pelagem do gato, principalmente porque algumas substâncias não são removidas com a sua autolimpeza.

É nesse momento que os banhos entram em cena. Por isso, você pode dar um banho no felino com intervalos de em média 6 meses ou quando notar sujeiras excessivas e aparentes. 

Lembre-se de usar shampoos próprios para os gatos, com uma composição que não afete  os seus pelos. Outra dica importante é nunca esquecer de secar bem o gato com uma toalha após o banho.

Conheça o Promun Shampoo Limpeza Profunda Organnact, indicado para oferecer maciez e brilho ao  pelo dos gatos.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também