Blog PET

< voltar
22.01.2021 | Mundo Pet

Os 5 erros mais comuns que você pode cometer ao cuidar da saúde do seu cão

Cuidar de um cachorro é muito satisfatório, mas não é tarefa fácil. Eles exigem muita atenção e qualquer descuido pode causar problemas. Nessa ânsia por fazer sempre o melhor por eles, muita gente acaba cometendo alguns erros que, ao invés de ajudar, acabam prejudicando a saúde dos animais.

Confira abaixo os 5 erros mais comuns que a gente pode cometer ao cuidar da saúde dos nossos melhores amigos:

Esquecer da prevenção

Alguns ditados são certeiros. Prevenir é melhor do que remediar. Levar o animal ao veterinário apenas quando um problema surge é um erro. Ao invés disso, leve-o para consultas periódicas e preventivas. Assim, problemas de saúde sem sintomas podem ser identificados e tratados no início.

Não oferecer exercícios suficientes

Cães têm muita energia para gastar. É necessário dar oportunidade para que eles façam isso, uma vez negligenciar essa prática pode levar a problemas de saúde e de comportamento no cachorro. Alguns cães precisam de mais exercícios do que outros, então é importante prestar atenção aos sinais: se ele estiver muito agitado, ou demonstrar tédio, provavelmente significa que ele precisa de mais exercícios. Ah, e lembre-se sempre de estimular também a mente deles: exercícios que promovam desafios e recompensas são sempre bem-vindos.

Negligenciar a saúde dos dentes

A saúde bucal do cachorro deve ser levada a sério. Esquecer desse cuidado é um erro comum que pode levar a diversos problemas, como doenças na gengiva, perda de dentes e até mesmo danos nos ossos. Escovar os dentes do cachorro com regularidade e fazer exames periódicos nos dentes dele deve ser um hábito, assim como oferecer petiscos de qualidade e que ajudam a limpar os dentes.

Dar remédios humanos

Outro erro muito comum é oferecer remédios receitados para seres humanos aos animais. Diversos remédios que parecem inofensivos para nós podem ser tóxicos para eles, podendo levar até mesmo à morte. Analgésicos, relaxantes musculares, entre outros, nunca devem ser dados aos pets, por melhor que seja a intenção. Sempre consulte um veterinário antes de medicar o animal. 

Dar comida demais

Por fim, outro ato bem intencionado que pode causar problemas é dar muita comida ao cachorro. A dieta do animal deve ser bem balanceada, com alimentos e suplementos que forneçam os nutrientes necessários para uma vida saudável. Exagerar na comida e nos petiscos pode fazer com que o cão fique obeso, o que pode causar diversos problemas, desde artrite até doenças cardíacas. Você sabia que a Organnact tem palitos funcionais que podem ser oferecidos para animais obesos e também para cães que não podem ganhar peso?  

Carinho é nosso suplemento, e de suplemento a gente entende!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também