Blog PET

< voltar
30.11.2020 | Mundo Pet

Qual é a diferença entre suplemento, ração e medicamento?

Você sabe para que serve um suplemento alimentar? Confira quais são as diferenças entre este e outros produtos para seu pet

Com tantos produtos no mercado pet, fica difícil enxergar as diferenças e encontrar aquilo que a gente realmente precisa, não é mesmo? Muitas vezes, o próprio médico veterinário, ao indicar um produto, esquece de abordar estes aspectos. Isto se reflete na hora da compra, quando os tutores chegam confusos para explicar no balcão o que estão buscando, ou quais resultados esperam ao utilizar determinados produtos.

Para você entender melhor a diferença entre suplementos, medicamentos e alimentos, aqui está um resumo com as principais diferenças entre eles:

1. Suplemento: é uma mistura composta por ingredientes ou aditivos, podendo conter veículo ou excipiente, que deve ser fornecida diretamente aos animais com o objetivo de melhorar o balanço nutricional;

2. Ração: é a mistura composta por ingredientes e aditivos, destinada à alimentação de animais. É constituída por um produto pronto para fornecimento, capaz de atender às exigências nutricionais dos animais.

3. Medicamento: toda substância ou associação com propriedades preventivas, curativas ou diagnósticas. Exerce função farmacológica, que restauram, corrigem ou modificam as funções orgânicas e fisiológicas dos animais.

Para que serve um suplemento?

Suplementar, portanto, nada mais é do que complementar a alimentação de acordo com as necessidades específicas do animal, sendo estas transitórias ou não, com o objetivo de melhorar e equilibrar a dieta.

O alimento completo, que nós conhecemos como ração, atende todas as necessidades nutricionais básicas para o organismo do animal. Já o medicamento é aquele produto com fins terapêuticos, utilizado para curar ou tratar determinadas enfermidades. Este último, por envolver uma grande gama de princípios e alterações metabólicas, deve ser dotado de testes mais rigorosos de eficácia, inocuidade e efeitos adversos.

Agora que você já sabe qual é o objetivo de cada um desses tipos de produto, que tal conhecer os suplementos Organnact? Eles são pensados de acordo com as necessidades dos animais e feitos com muito carinho, além de oferecem resultados surpreendentes!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também