Blog Equino

voltar
06.11.2020 | Mundo Equino

Conheça o filme “Valeu Boi”, que conta a história da vaquejada

O documentário explora todo o universo da cultura das vaquejadas e tem apoio da Organnact

No dia 7 de novembro às 14h, a Globo Nordeste exibe o filme pela primeira vez na televisão. “Valeu Boi” aborda todo o universo das vaquejadas e conta com a participação dos artistas Mano Walter e Maciel Melo.

A vaquejada

A vaquejada é uma tradição cultural do Nordeste brasileiro. A prática é classificada como um esporte e envolve normalmente dois vaqueiros montados em cavalos com o objetivo de derrubar um boi em uma determinada área. 

Mas a cultura da vaquejada compreende muitas outras atividades e conta com uma história própria de mais de 80 anos de tradição. Além disso, a vaquejada movimenta as regiões nas quais acontece, gerando turismo, emprego e renda com as festividades que envolvem o esporte.

Valeu Boi

Depois de 2 anos de produção, o filme do diretor Fernando Veloso será lançado e exibido na Globo Nordeste, com patrocínio da Organnact.

O documentário retrata não só a história de origem da tradição, mas também fala da força e a coragem de cada vaqueiro, junto do amor pelos animais. Com poesia, música e fé, o filme faz um retrato de “Um Brasil que o Brasil ainda não conhece”.

Se você mora no Nordeste, não perca a oportunidade de conhecer mais sobre essa cultura com este filme apoiado pela Organnact. Se não está no Nordeste, acesse as redes sociais do filme para saber como assistir: @valeuboiofilme

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp