Blog Equino

voltar
08.10.2020 | Dicas

6 pontos importantes para o desenvolvimento do potro recém-nascido

Potros recém-nascidos exigem cuidados especiais para o seu desenvolvimento. Confira algumas dicas essenciais

O nascimento de um potro é o início de um sonho, não é mesmo? Nada mais natural, pois todo mundo deposita grandes expectativas em uma nova vida que se inicia.

Pensando na importância desse sonho e em como nós podemos ajudar na realização dele, separamos algumas dicas sobre cuidados essenciais na primeira fase da vida do cavalo.

CONFIRA:

  • COLOSTRO: é o primeiro leite das éguas, o mais rico em células de defesa. Cerca de 28% das éguas não produzem um colostro de qualidade, e isso significa risco ao potro. A nutrição adequada da égua pode levar a um colostro de boa qualidade.
  • IMUNIDADE: Caso a transferência de imunidade através do colostro não seja garantida, procure imediatamente um plano B para salvar o potro.
  • MANEJO: A limpeza e a temperatura adequada das instalações onde o animal nasce são fundamentais. Além disso, os cuidados de higiene com o umbigo do novo membro do seu plantel também devem ser feitos corretamente.
  • EXAME FÍSICO: Caso tenha um médico veterinário por perto, é sempre bom checar os parâmetros vitais do potro recém-nascido. Contudo, os exames não são a única forma de averiguar se a saúde do animal está em dia: o comportamento do potro diz muito sobre como está sua saúde nas primeiras horas de vida.
  • INTESTINO SAUDÁVEL: A base de uma boa saúde é manter o intestino do animal saudável. Para isso, ele precisa de microorganismos benéficos que colonizam o órgão e ativam o sistema imune.
  • NUTRIENTES: Falando em intestino, é este órgão que recebe os nutrientes necessários para o crescimento saudável do potro – e disso a Organnact entende! Que tal nos procurar para ter o melhor suporte nutricional do mercado? Temos produtos para todas as fases da vida e que oferecem saúde, bem-estar e resultados!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp