Blog PET

< voltar
14.08.2020 | Mundo Pet

O que fazer para manter a saúde dos dentes do meu cachorro em dia?

Saúde bucal dos animais é muito importante e deve ser levada a sério. Confira algumas dicas!

Nós sempre nos preocupamos com diversos aspectos da saúde e da higiene dos nossos melhores amigos, não é mesmo? Porém, muitas vezes, a higiene e a saúde bucal deles pode acabar passando despercebida durante o dia a dia. Cuidar dos dentes do seu cão é extremamente importante. Além de oferecer riscos para os próprios dentes do cachorro, esse descuido pode acarretar outros problemas, como infecções em outras partes do corpo do animal.

O que dá para fazer em casa?

A primeira recomendação é que você leve o seu amigo sempre a um veterinário para que ele possa fazer o acompanhamento correto, mas é possível ter alguns cuidados prévios com os dentes do cão. Veja algumas dicas:

  • Escove os dentes dele usando escova e pasta específicos para esse fim. Além de não serem tóxicas para o animal, as pastas de dente para cachorro possuem gosto de carne e outras coisas que eles gostam, o que facilita muito o trabalho.
  • Para fazer isso, primeiro ganhe a confiança do animal ao tocar a boca dele. Se você chegar logo com uma escova, ele pode estranhar. Coloque ele em um lugar confortável e toque nos dentes e na gengiva dele de forma delicada. Depois disso, apresente a ele a escova e deixe ele se acostumar com ela antes de passá-la delicadamente nos dentes dele. Esse processo pode levar alguns dias.
  • Compre brinquedos e petiscos que ajudam a diminuir o número de bactérias na boca do animal, além de suplementos que ajudam a manter a saúde oral e diminuir a quantidade de placa nos dentes,  por exemplo.

Mesmo com todos esses cuidados, é importante levar o pet para uma consulta dentária no veterinário pelo menos uma vez ao ano.  Assim, os dentes dele se mantêm fortes e saudáveis por toda a vida!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também