Blog PET

< voltar
06.06.2022 | Lançamentos organnact

OrgaCálcio: suplemento para cachorro e gato em todas as fases da vida

OrgaCálcio

Chegou mais um lançamento da Organnact: é o OrgaCálcio. Conheça! 

Vários nutrientes são essenciais para as funções vitais dos animais, pois auxiliam na formação de tecidos, órgãos e na manutenção do metabolismo em geral. Um dos principais é o cálcio.  

Continue lendo o texto para saber mais sobre a importância desse nutriente e conhecer um dos grandes lançamentos da Organnact! 

A importância do cálcio 

Para cães e gatos, o cálcio é essencial em todas as fases da vida, pois esse nutriente está envolvido em diversos processos metabólicos nos animais, como transmissão de impulsos nervosos, coagulação sanguínea, contração muscular e cardíaca, formação óssea etc.

A gestação e a lactação são fases que requerem maiores quantidades de cálcio para suprir as necessidades de produção de leite da cadela.

Baixos níveis de cálcio no sangue podem levar à hipocalcemia puerperal, uma condição que ocorre principalmente em cadelas pequenas e pode levar à morte se não diagnosticada precocemente.

A suplementação de cálcio nas cadelas 

Embora as cadelas necessitem da suplementação de cálcio, ela não é recomendada durante todo o período gestacional, pois o excesso pode ser prejudicial e aumentar as chances de problemas no parto.

Portanto, a suplementação de cálcio é recomendada para cadelas com histórico de hipocalcemia puerperal e ninhadas grandes, mas apenas nos dias próximos ao parto e durante a lactação, para prevenir a recorrência do problema.

As seguintes situações precisam ser complementadas com cálcio: 

  • Fêmeas com hipocalcemia após o parto; 
  • Fêmeas com histórico prévio de hipocalcemia puerperal; 
  • Fêmeas de primeiro parto com grandes ninhadas;
  • Fêmeas com grandes ninhadas; 
  • Fêmeas de pequeno porte com grandes ninhadas.  

É importante lembrar que a suplementação deve ser feita sob acompanhamento de um médico-veterinário ou nutricionista animal. 

OrgaCálcio

Chegou mais um lançamento da Organnact: é o OrgaCálcio! 

Suplemento para cães e gatos em todas as fases da vida com deficiência de cálcio e/ou as seguintes alterações: hipocalcemia puerperal, doença renal, hipoparatireoidismo e hipoalbuminemia. 

  • Fase de crescimento: pode ser utilizado como alimento complementar para a primeira fase de vida de cães e gatos. 
  • Fases de gestação: pode ser usado como suplemento alimentar para cadelas e gatas grávidas. 
  • Lactação: pode ser usado como suplemento alimentar para cadelas e gatas durante a amamentação. 
  • Deficiência de cálcio: Pode ser usado como suplemento alimentar em cães e gatos com hipocalcemia. 

Essa demonstração de carinho ajuda a melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, a se desenvolverem com qualidade e mantê-los saudáveis. 

Agora que você sabe a importância do cálcio para os nossos amigos de quatro patas, sabe que não pode faltar esse nutriente na dieta do pet. 

Para determinar se você deve dar uma dose complementar de cálcio, leve seu pet a um veterinário para que ele possa recomendar a dosagem correta. 

O que achou dessa supernovidade? Acesse o link para conhecer mais sobre este incrível lançamento. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também