Blog PET

< voltar
07.03.2022 | Cuidados

4 motivos para oferecer suplementos para filhotes 

Saiba por que suplementar filhotes é uma ótima forma de manter a saúde do pet durante toda a vida 

A alimentação é importantíssima para os pets desde os primeiros dias de vida, começando pelo leite e passando pelas rações. Mas você sabia que criar o hábito da suplementação de filhotes desde cedo também é um grande aliado na garantia de um futuro saudável para o seu amigo? Confira tudo sobre a suplementação dos pets filhotes! 

Alimentação de filhotes

Os filhotes crescem de forma rápida e variável, e por isso, são vulneráveis a várias condições de estresse que ocorrem durante o desenvolvimento, como desmame, vacinações, alteração de alimentação, erupção dentária e mudança de ambiente.  

Para um pleno desenvolvimento dos tecidos e um crescimento saudável, os pets necessitam de proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais – nutrientes que os alimentos completos são capazes de atender integralmente. No entanto, as condições de estresse citadas podem impactar no aproveitamento desses nutrientes pelo organismo do pet. 

É aí que entra a suplementação para filhotes, que pode ser uma grande aliada na alimentação dos pets que estão em crescimento.  

Por que oferecer suplementos para filhotes?

1. Manutenção da saúde

A suplementação na fase de filhotes contribui para a manutenção da saúde dos pets. Uma correta ingestão de nutrientes proporciona diversos benefícios, como manutenção da saúde visual, manutenção da integridade da pele e do pelo, funcionamento adequado do sistema nervoso, fortalecimento imunológico. 

2. Metabolismo

Os suplementos para filhotes contribuem na otimização do metabolismo de proteínas, gorduras e aminoácidos e adequada absorção de cálcio, mantendo saudáveis os dentes e ossos. 

3. Equilíbrio intestinal

A introdução de alimentos após desmame pode causar desequilíbrios na microbiota intestinal, neste caso, os suplementos compostos por prebióticos e probióticos podem contribuir para a saúde intestinal dos filhotes, tornando a fase de adaptação mais simples e saudável.

4. Economia

A suplementação de filhotes e a saúde proporcionada por esse uso, ainda, contribui para evitar gastos com medicamentos e diminuindo idas ao veterinário em busca de tratamentos para enfermidades. 

E aí, já está pronto para suplementar o seu filhote? Então conte com a Organnact! Contamos com diversos suplementos especialmente voltados para os pets em desenvolvimento, sejam cães ou gatos. Acesse o nosso site! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também