Blog PET

< voltar
13.01.2022 | Dicas

Dicas para viajar com o pet nas férias

Dicas para viajar com o pet nas férias

Seja de carro, ônibus ou avião, saiba mais sobre como viajar com o pet com tranquilidade

 A temporada de férias começou e com ela as viagens pelo Brasil afora se tornam cada vez mais populares. Mas, se você deseja viajar na companhia do seu melhor amigo de quatro patas, é importante ficar atento a alguns detalhes que tornarão esse momento mais confortável. Para saber mais sobre o assunto, confira o material que a Organnact preparou a seguir! 

Pés na estrada! 

Viagens de carro podem ser excelentes opções para quem irá viajar com o pet. A autonomia na escolha da rota e no número de paradas é essencial para garantir um percurso tranquilo.  

No entanto, alguns cuidados são importantes para manter o conforto e a segurança dessa viagem. Confira: 

  • Acostume seu pet ao automóvel previamente. Voltas pela vizinhança podem ajudar; 
  • Lugar de pet é no banco de trás; 
  • Invista em itens de segurança, como cintos ou cadeirinhas específicos para o transporte de animais; 
  • Realize paradas frequentes para que o cão possa se alimentar, fazer as necessidades fisiológicas e dar breves passeios; 
  • Tenha em mãos um kit de limpeza e de primeiros socorros, alguns pets podem enjoar ou fazer suas necessidades dentro do carro;
  • Faça paradas apenas em locais seguros; 
  • A temperatura no interior do veículo deve ser amena. Muito calor ou muito frio podem afetar diretamente o bem-estar do seu pet. 

Bagagem de mão 

Para evitar transtornos durante a viagem, é importante contar com alguns itens em um compartimento de fácil acesso. Confira a lista: 

  • Compartimento para água e comida; 
  • Garrafa térmica com água fresca; 
  • Sacos plásticos para recolher os dejetos no pet durante as paradas; 
  • Brinquedos favorito do pet; 
  • Lenço umedecido específico para cães. 

Outros meios de transporte 

Se a viagem for de ônibus ou avião, é importante que você sempre entre em contato com a empresa responsável pelo transporte antes mesmo de comprar as passagens. Verifique as exigências feitas e fique atento à qualidade do serviço oferecido, que deve prezar pela saúde e bem-estar do seu pet.  

Nesse tipo de viagem, geralmente são necessárias a utilização de caixas de transporte de tamanhos e modelos específicos, além da apresentação da carteirinha de vacinação completa do animal. 

Mais dicas que podem ajudar 

Outras soluções também podem ser interessantes para garantir uma viagem mais tranquila, tanto para você quanto para o seu pet.

Visite um médico veterinário

Leve seu melhor amigo para um check up prévio com o médico veterinário. Nessa consulta, o profissional poderá verificar e atualizar o quadro vacinal do cachorro, bem como analisar seu bem-estar geral, além de prescrever os medicamentos corretos para situações como enjoos, dores, entre outras. É importante lembrar que, conforme a legislação, é obrigatório que o pet tenha tomado a vacina antirrábica.

Plaquinha de Identificação

Investir em uma plaquinha de identificação também é de grande importância. Perder seu cão perto de casa já parece um pesadelo, não é mesmo? Imagine então passar por essa situação em uma cidade estranha. A plaquinha deve conter o nome e dados de identificação do cão e do tutor e deve estar bem fixada à coleira do animal. 

Conheça Calmyn

Experimente também oferecer Calmyn para o seu filhote de quatro patas, um suplemento indicado para melhorar o balanço nutricional de cães em qualquer fase da vida, especialmente em situações estressantes. Calmyn é uma verdadeira dose extra de carinho, capaz de ajudar efetivamente seu pet durante momentos que fogem de sua rotina habitual. 

Leia também 

Como manter a calma do meu cão em situações estressantes? 

Se o seu pet tá tranquilo você curte a vida numa boa, né? 

Gostou de saber mais sobre como viajar com seu pet nas férias? Então continue acompanhando o blog da Organnact e confira outras dicas incríveis como esta! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também