Blog PET

< voltar
03.12.2021 | Dicas

4 cuidados com os cachorros de pelos longos

Descubra como cuidar corretamente dos nossos amigos mais peludos

cachorros de pelos longos

Os pais e mães de pet que possuem “filhotes” com pelos longos sabem que esses bichinhos precisam de cuidados especiais para manter os pelos sempre bonitos. A Organnact separou algumas dicas importantes para você cuidar da beleza e saúde do pelo do seu cachorro. Confira:

1. Escove os pelos do seu pet diariamente

A escovação diária do pelo do seu pet evita a formação de nós e deixa ele sempre desembaraçado, evitando dor e desconforto para os bichinhos. Além disso, escovar os pelos do pet evita que o excesso de pelos se espalhe por sua casa.

2. Higiene frequente

Para os cãezinhos de pelos longos, é recomendado que os banhos aconteçam semanalmente, de preferência com profissionais qualificados. Se for dar os banhos em casa, certifique-se de utilizar produtos (shampoo e condicionador) de qualidade, específicos para o seu bichinho e que garantam hidratação para os pelos longos.

3. Cuidado de dentro para fora

Assim como acontece com a gente, a saúde e a alimentação dos pets está diretamente ligada com a saúde dos pelos. Por isso, oferecer uma alimentação que contenha todos os nutrientes necessários para o seu amigo é fundamental para manter os pelos em dia. Uma boa maneira de complementar a alimentação do seu pet é com PeleFood Dog Sticks – um petisco funcional que auxilia na manutenção do pelo e da pelagem.

4. Atente-se aos sinais

Observar o seu pet é muito importante para perceber sinais de possíveis problemas. Quando falamos de pelos, isso não é diferente. Observe sempre se os pelos estão opacos ou brilhosos, se estão caindo em excesso e, na hora da escovação, analise o corpinho do seu amigo para ver se não há feridas ou machucados. Se ele estiver se coçando em excesso, pode ser um sinal de pulgas ou carrapatos, então fique atento!

Agora que você já sabe como cuidar do seu peludinho, é só oferecer a ele PeleFood Dog Sticks e conferir mais dicas de saúde e bem-estar no blog da Organnact. Clique para conhecer!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também