Blog PET

< voltar
17.11.2021 | Dicas

Cuidados com os pets nas festas de final de ano

Saiba como proteger o seu melhor amigo em meio às celebrações

Cuidados com os pets nas festas de final de ano

As comemorações de final de ano estão chegando e, apesar de toda a diversão, é importante ficar de olho em nossos pets, para que eles não sofram e nem fiquem estressados. A Organnact separou algumas dicas para você cuidar do seu amigo nessa época. Confira:

A época da comilança…

No final do ano, é comum acontecerem celebrações que envolvem comida e os pets são profissionais em fazer aquela carinha pedindo um pedaço. Mas cuidado: a alimentação dos humanos pode fazer muito mal para os nossos bichinhos, inclusive algumas comidas específicas dessa época, como as uvas passas e o chocolate (muito presente nos chocotones).. Por isso, se você quer agradar o seu bichinho com a alimentação no final de ano, opte por petiscos funcionais que, além de carinho, proporcionarão bem-estar para o seu pet.

Fogos de artifício

Os fogos de artifício são um problema para os pets, que podem ficar estressados e muito assustados com o barulho. Para amenizar esse problema, você pode proteger o ouvido do seu pet com um pedaço de algodão.

Se possível, é bom evitar deixá-lo sozinho e cuidar bem do ambiente em que ele ficará, para afastar as chances de machucados decorrentes da agitação. Nessas situações, você também pode contar com Calmyn Dog Sticks, para deixar o seu pet mais tranquilo.

Um bichinho fujão…

No final do ano, também podem ocorrer fugas, seja pelo estresse causado nos pets pelos fogos de artifício ou por pequenos descuidos com o portão de casa, por exemplo.

Para que isso não aconteça, fique sempre de olho no seu pet, certifique-se de protegê-lo com uma coleira com identificação (plaquinhas), contendo os seus dados, além de manter todas as portas e o portão fechados e, se possível, novamente, evite deixá-lo sozinho durante as festas. Ele vai ficar muito mais confortável com a sua presença.

Ah, e não vai esquecer de comprar um presente de Natal para o seu pet, né? Ele merece um mimo!

Agora que você já sabe como tornar as festas de final de ano ainda mais tranquilas, é só se preparar para curtir muito.

Em nosso blog, confira mais dicas para cuidar do seu melhor amigo!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também