Blog Equino

voltar
20.10.2021 | Dicas

Trailer para cavalos: tudo o que você precisa saber

Confira as informações técnicas para viajar tranquilamente com o seu cavalo

Dois cavalos viajando em trailer

Viajar com o seu cavalo pode ser um pouco estressante para o animal, por isso o local no qual ele será transportado faz toda a diferença. A Organnact separou algumas informações a respeito dos trailers para cavalo, veículos próprios para esse fim. Fique por dentro do assunto:

Antes de viajar…

Antes de viajar com o seu cavalo, é importante consultar um médico veterinário que poderá emitir um Guia de Trânsito Animal – documento exigido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contém informações sobre a origem e destino da viagem, espécie do cavalo, vacinação, entre outros.

Para retirar o Guia de Trânsito Animal, também será necessário realizar o exame sorológico de anemia infecciosa equina – tanto para viagens para dentro do próprio estado, quanto para viagens interestaduais.

O tamanho ideal para o trailer

O Conselho Nacional de Trânsito – Contran publicou, em 2020, uma resolução a respeito do transporte de animais, sejam de lazer ou de exposição. A norma estabelece os seguintes critérios para o transporte:

  • O veículo de transporte deve ser construído ou adaptado pensado sempre para evitar o sofrimento e ferimentos no animal. O bem-estar do seu cavalo deve ser priorizado;
  • Deve possuir altura e largura que permitam que o animal permaneça em pé durante a viagem com abertura compatível ao tamanho do animal;
  • Permitir a circulação de ar;
  • Apresentar superfícies que não tenham elementos pontiagudos que possam ferir o animal;
  • Possuir um piso antiderrapante, para evitar escorregões e quedas.

Portanto, não existe um tamanho padrão para o trailer, mas é extremamente necessário que ele proporcione conforto e bem-estar para o seu cavalo ao longo da viagem. Possuir um trailer com rampa também facilita na hora de colocar e retirar o animal do veículo.

Já pensou em ganhar um trailer?

Agora que você já sabe as informações essenciais para viajar com o seu cavalo, já pensou em ganhar um trailer novinho para viajar com o seu animal para onde quiser? Com a Organnact você pode! Acesse agora o site da promoção Vá de Trailer Organnact, confira os produtos participantes da promoção, cadastre a sua nota fiscal e pronto: você está concorrendo a trailers para viajar com seu cavalo para todo lugar!

No blog Mundo Equino, da Organnact, você confere diversos posts incríveis que vão te ajudar no dia a dia com seu cavalo. Acesse!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp