Blog PET

< voltar
10.09.2021 | Cuidados

O que cachorro não pode comer? 5 alimentos proibidos para seu pet

Confira alguns alimentos que fazem mal ao seu bichinho de estimação

Quando estamos comendo, é natural que nossos pets façam aquele olhar de “me dá, por favor”, né? E atire a primeira pedra quem nunca deu um pedacinho do lanche para o cachorro…Mas você sabia que alguns alimentos são proibidos para o seu pet e podem fazer muito mal a ele?

Confira a lista de 5 alimentos que o seu cachorro não pode comer:

1. Uvas

Apesar de parecerem inofensivas, as uvas (e as uvas passas também!) podem ser extremamente perigosas para o seu melhor amigo. Elas são tóxicas para o organismo do seu pet e, se ingeridas em grande quantidade, podem até causar insuficiência renal no seu cachorro. Por isso, mantenha-o longe das uvas!

2. Chocolate

Nenhum tipo de doce deve ser oferecido ao seu cachorro, porque não são próprios para o consumo dos bichinhos e o açúcar em excesso pode causar problemas de saúde, como a obesidade. Entretanto, o chocolate apresenta um risco a mais para o seu companheiro porque contém teobromina, uma substância altamente tóxica para o seu pet. Ela pode causar vômito, diarreia e, em casos mais graves, até desidratação e convulsão.

3. Abacate

O abacate é outra fruta que, embora seja deliciosa, pode comprometer a saúde dos cachorros. Isso porque contém uma substância chamada persina, que, apesar de não fazer mal para os humanos, é tóxica para cães, gatos, aves e até cavalos, podendo causar problemas intestinais no seu melhor amigo.

4. Ossos

Apesar de chamar muita atenção de nossos pets, não é recomendado o fornecimento de ossos, sejam crus ou cozidos. Além de poder causar irritação gástrica e desequilíbrio na flora intestinal, também há grande risco de engasgos e até perfuração de órgãos internos. 

5.  Alho e cebola

Com presença constante na alimentação humana, o alho e a cebola podem ser perigosos para os cachorros. Isso porque ambos contêm uma substância chamada tiossulfato, que destrói os glóbulos vermelhos dos animais e pode resultar em um sério quadro de anemia.

Na dúvida…

Se ficar em dúvida sobre o que você pode oferecer como petisco para o seu pet, escolha sempre aqueles que são desenvolvidos especialmente para ele, como os Petiscos Dog Sticks, que possuem carinho, foram desenvolvidos por médicos veterinários e proporcionam diversos nutrientes importantes em sua composição.

Não deixe de acessar o blog Mundo Pet e ficar por dentro de todas as novidades do mundo animal!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também