Quer saber como tornar a dieta do seu melhor amigo ainda mais saudável? Inclua frutas!
Alimentos que devem fazer parte do dia a dia em abundância, as frutas, além de deliciosas, trazem diversos benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Mas, você sabia que os cachorros também podem aproveitar as vantagens desses alimentos? Confira a seguir o material que a Angélica e a Gringa prepararam para te ajudar a incluir essa opção natural na dieta do seu melhor amigo!
As razões para adicionar frutas na alimentação do seu pet são vastas, entre as principais estão o auxílio na digestão, o reforço do sistema imunológico e o retardo do envelhecimento. Frutas também contam com alto valor nutricional, sendo ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
A lista de opções que podem ser oferecidas para os cães é variada, mas uma dica valiosa é optar pelas mais populares da estação, uma vez que a safra abundante fará com que o alimento geralmente conte com menos agrotóxicos.
Na lista de alimentos que fazem bem para o seu melhor amigo estão: abacaxi, banana, caju, laranja, mamão e manga sem o caroço. Outra recomendação é que, sempre que possível, sejam escolhidas opções orgânicas, como morango, mirtilo, kiwi, caqui e goiaba.
Algumas frutas estão liberadas para o consumo dos cachorros, mas devem ser oferecidas com cautela. Entre elas estão:
Entre as opções que devem passar longe da alimentação do seu melhor amigo estão: cereja, carambola, tomate verde, açaí, uva, uva passa e groselha. Essas e outras variedades de frutas são tóxicas para o seu cãozinho.
Por esse motivo, em caso de dúvidas, antes de oferecer o novo alimento ao pet consulte um médico-veterinário.
Leia também:
O que são petiscos funcionais?
É indicado que a quantidade de frutas na dieta do cachorro não ultrapasse o total de 5% da sua alimentação. Por esse motivo, se o seu cachorro recebe 500 gramas de comida diariamente, a quantidade de frutas não deve ultrapassar 25 gramas.
Gostou de conhecer mais sobre as frutas e os seus benefícios para os cães? Então continue acompanhando o blog da Organnact para conferir mais dicas da Angélica e Gringa pensadas especialmente para o seu pet!