Blog PET

< voltar
07.06.2021 | Mundo Pet

O que são petiscos funcionais?

Pensados para contribuir com a saúde e o bem-estar do seu pet, os petiscos funcionais podem ser grandes aliados dos tutores

Os petiscos costumam fazer parte do dia a dia dos nossos pets, não é mesmo? Seja como uma forma de agrado, recompensa ou até mesmo como um complemento da alimentação diária, os populares snacks muitas vezes são oferecidos sem que o tutor tenha um conhecimento básico da sua composição, o que pode ser prejudicial para a saúde e para o bem-estar do seu melhor amigo. 

Mas você conhece o conceito de petiscos funcionais? Produzidos para contribuir com as necessidades reais do seu pet, eles podem trazer diversos benefícios para a vida de cães e gatos. Para saber mais sobre o assunto, confira a seguir o material que a Organnact preparou para você! 

Atenção na composição dos petiscos 

A gama de snacks disponíveis no mercado pet atualmente é gigantesca! Com tantas opções, é comum que os tutores fiquem em dúvida na hora de fazer a escolha do produto. Por isso, é importante ficar atento à composição dos petiscos, presente na embalagem, uma vez que o excesso de aditivos, corantes, conservantes e outros industrializados pode causar riscos à saúde dos pets, desenvolvendo problemas como o desequilíbrio da flora intestinal, diabetes, obesidade, entre diversos outros.  

Conheça os petiscos funcionais 

Perfeitos para serem usados como recompensas, agrados e incentivos, os petiscos funcionais são alimentos saudáveis que certamente ganharão o estômago e o coração do seu pet.

Esse tipo de snack tem em sua composição ingredientes que vão contribuir para a saúde do seu melhor amigo, como vitaminas, minerais, probióticos e prebióticos. Eles podem auxiliar em situações como a manutenção da higiene oral, melhora na pelagem, aumento da energia e da disposição, cuidado com ligamentos e cartilagens e manutenção do peso dos pets.

O sucesso aqui está em entender as necessidades do seu melhor amigo e fazer boas escolhas, seguindo orientação de profissionais da área – como os Médicos Veterinários. 

A Organnact oferece uma linha de suplementos em forma de petiscos que, por ser desenvolvida por médicos veterinários, é muito assertiva quando o assunto é bem-estar animal.

Visite nosso site, siga a gente nas redes sociais e continue nos acompanhando.

Aqui você encontra diversas informações relevantes para ajudar você na missão de manter seu melhor amigo saudável, seja ele um cão, um gato ou um cavalo.

Carinho é o nosso suplemento.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também