Com dicas simples você substitui a ração sem afetar a saúde do animal
Seja por mudança de faixa etária, por necessidades de saúde ou por escolha do tutor, a troca de ração dos pets é um momento que exige atenção. Para evitar problemas gastrointestinais, é importante que essa mudança seja feita de maneira gradual, seguindo alguns direcionamentos básicos.
Para saber mais sobre o assunto, confira a seguir o material que a Angélica e a sua pet Gringa prepararam para você!
Nem sempre a mudança na alimentação do pet é feita pela simples preferência do tutor. Confira alguns momentos que exigem essa troca:
Em todos os casos, o indicado é sempre contar com a orientação de um médico veterinário.
Fazer a transição entre rações é uma ação simples, mas que exige atenção e paciência por parte do tutor. Não realizar a troca imediata da alimentação do seu pet ajuda na prevenção de problemas intestinais, como vômitos e diarréias. Por esse motivo, é indicado que a mudança ocorra em um cronograma específico, ao longo de sete dias.
Dia 1 e 2: ofereça ¾ da ração antiga misturada a ¼ do novo alimento;
Dia 3 e 4: ofereça metade da porção de ração antiga e metade da nova;
Dia 5 e 6: ofereça ¼ da ração antiga para ¾ da nova alimentação;
Dia 7: ofereça apenas a nova ração.
Indicados pela Angélica e pela Gringa, os suplementos vitamínicos Lactobac Dog e Lactobac Cat podem ser aliados durante a fase de mudança de alimentação do seu pet. Contendo probióticos e prebióticos em maior variedade e concentração de cepas, os produtos repõem aminoácidos, vitaminas e minerais necessários ao organismo do seu melhor amigo.
E tem mais! Lactobac Cat é o único produto específico para gatos do mercado.
Quer conhecer mais sobre os produtos que a Angélica e a Gringa adoram? Então clique aqui e confira!