Blog Equino

voltar
23.03.2021 | Dicas

4 dicas para manter os pelos do cavalo brilhando

Confira as dicas da Organnact para te ajudar a cuidar dos pelos dos equinos

Belos e imponentes, os cavalos são capazes de conquistar admiradores por sua estética deslumbrante. Mas, para garantir a manutenção dessa beleza, é importante cuidar da pelagem do animal, conservando-a sempre brilhante e cheia de vida. 

Confira a seguir 4 dicas especiais que a Organnact preparou para você: 

1.Uma boa escovação é fundamental para os pelos

A escovação deve fazer parte do dia a dia dos cavalos, pois, além de contribuir para a sua estética, a prática colabora com a saúde e o bem-estar do animal.  

Escove o seu cavalo sempre antes e após as cavalgadas, retirando bem os resquícios de impurezas e as marcas da sela. Desembarace os pelos e utilize escovas e raspadeiras adequadas.  

Uma boa escovação auxilia na remoção de pelos e pele morta, ajuda na higiene e na distribuição dos óleos naturais da pele, além de diminuir a tensão do animal.  

2.Invista em produtos de banho adequados 

Manter o cavalo limpo influencia diretamente na beleza da sua pelagem. Lave semanalmente a crina e a cauda do animal, após desembaraçar os pelos. O banho completo deve ser menos frequente, uma vez que a oleosidade natural da pele do cavalo é importante para auxiliar na proteção contra as baixas temperaturas e a chuva.   

Invista em produtos indicados para o banho de equinos que contam com componentes específicos para a limpeza e manutenção da beleza do animal, como o Promun, um shampoo de limpeza profunda, que além da higienização, proporciona maciez e brilho para a pelagem. 

3.Atenção com a saúde dos pelos

Cuidar da saúde do seu cavalo irá influenciar diretamente na estética do animal. Consultas periódicas de veterinários irão garantir que o equino está recebendo as quantias necessárias de nutrientes para mantê-lo belo e saudável. Cuidar da vermifugação do cavalo também é essencial, uma vez que a ação dos parasitas pode agir diretamente na aparência dos pelos.  

4.Conheça Casco & Pelo Turbo 

Suplemento vitamínico mineral aminoácido indicado para equinos em qualquer fase da vida, o Casco & Pelo Turbo é indicado para o embelezamento da pelagem, auxiliando no seu crescimento, brilho e maciez. 

O produto contém betacaroteno, fonte de vitamina A, possui alta concentração de biotina e é indicado para leilão, casos de “broca”, cascos frágeis e quebradiços, além de pelagem fraca, sem brilho e com falhas.  

Gostou de conhecer as dicas para manter a pelagem dos cavalos brilhando? Então acesse agora mesmo o site da Organnact e encontre os produtos pensados para a saúde e bem-estar dos equinos! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp