Blog Equino

voltar
26.02.2021 | Dicas

5 cuidados com o cavalo no período pós-prova

O momento após as provas é tão importante quanto a preparação e a prova em si 

Sabemos que os cavalos precisam do máximo de treinamento, força e suplementação para o pré-prova. No entanto, após um ótimo desempenho, é necessário manter os cuidados no pós-prova. 

Confira 5 cuidados para cuidar do cavalo antes de partir para o próximo desafio!

1. Massagem

A massagem é muito importante nesse momento. Com a ajuda de um veterinário fisioterapeuta, é possível relaxar as tensões na musculatura do animal, melhorando o fluxo de sangue e auxiliando no bem-estar.

2. Ducha

Prática muito comum, a ducha não serve apenas para remover a sujeira e o suor, mas também para resfriar e acalmar os tecidos. Dessa forma, o cavalo pode relaxar e diminuir a excitação.

3. Ligas de descanso

Esses tecidos almofadados ajudam a aquecer os tendões e ligamentos e proporcionar um relaxamento no animal. Além disso, as ligas evitam as chances de uma lesão durante o transporte do animal.

4. Magnetoterapia

O tratamento utilizando o campo eletromagnético pulsátil é uma moderna técnica de recuperação para o período pós-prova.

Esse procedimento acontece aplicando os campos eletromagnéticos nos tecidos, promovendo dilatação dos vasos e melhorando a circulação. Além disso, esse tratamento ajuda na liberação de hormônios e dá sensação de bem-estar para os cavalos.

5. Suplementos

Sejam pomadas ou sprays, os suplementos auxiliam para aliviar a dor e reduzir os efeitos de uma inflamação.

O Relax Ice Barro Organnact, por exemplo, é uma pasta desenvolvida especificamente para relaxar os músculos e tendões no pós-prova. O mentol presente na fórmula ajuda a resfriar os tecidos e proporcionar uma sensação de alívio no cavalo.

O BCAA também é uma boa escolha para um período pós-prova de qualidade, principalmente para quem deseja continuar alcançando grandes resultados.

Quer preparar seu cavalo com profissionais fora da curva? Solicite um protocolo como o Personal Horse da sua região.

banner período pós-prova

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp