Blog PET

< voltar
14.08.2020 | Mundo Pet

Quais são os cuidados que não podem faltar com uma cadela grávida?

A alimentação durante a gravidez deve atender as necessidades energéticas do animal. Confira algumas dicas

É sempre uma alegria quando uma nova vida está a caminho, não é mesmo? Porém, para que tudo dê certo no final da gestação, uma cachorrinha grávida precisa de todos os cuidados, principalmente no que diz respeito à alimentação e à suplementação nutritiva – só assim é possível garantir que todos os nutrientes que ela e os filhotes necessitam nessa fase da vida estejam presentes.

Veja algumas dicas:

Ração específica

Em primeiro lugar, é preciso mudar a dieta dela. Quando engravida, uma cadela precisa elevar seus níveis energéticos. O aumento do consumo de gordura na alimentação ajuda a atingir esses níveis necessários. Rações específicas e suplementos alimentares para cadelas grávidas fornecem os nutrientes que elas precisam para ter uma gravidez de qualidade.

Consulta ao veterinário

Se possível, as consultas com o veterinário devem ser feitas toda semana, para garantir que a gravidez está correndo bem e, com isso, evitar sustos. Caso haja algum problema nutricional ou algo assim, o médico veterinário poderá indicar qual é o melhor caminho.

Cuidados pós-parto

Quando os filhotes nascem, os cuidados com a mãe não podem ser deixados de lado. A lactação é um processo muito importante, e nesse período as futuras mamães precisam ainda mais de energia. A nutrição energética da cadela nesse período precisa ser reforçada para que ela e os filhotes tenham tudo o que precisam para se manter saudáveis.

Digestibilidade

A digestibilidade é um dos elementos mais importantes tanto em rações quanto em suplementos nutritivos para cadelas grávidas ou que estão amamentando. Digestibilidade significa a capacidade de absorção dos nutrientes pelo corpo do animal. Rações e suplementos com alta digestibilidade são melhor absorvidos, garantindo resultados muito melhores.

Seguindo esses cuidados, este momento tão importante tem tudo para ser bonito e tranquilo!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também